sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestações no Brasil - Uma visão esotérica



Temos acompanhado as manifestações e protestos que os brasileiros têm feito nos últimos dias, em diversas cidades do nosso país. A princípio, estas começaram como uma retaliação ao reajuste do preço das passagens e tarifas de ônibus, mas sabemos que este motivo parece ter sido apenas a "gota d' água". A sociedade parece não mais suportar a corrupção, as mazelas sociais, e decidiu dar um "basta". 

Podemos realizar algumas reflexões... De onde vem esta energia que impulsiona milhares de pessoas a manifestar seu descontentamento nas ruas? Será que realmente as pessoas exercem sua vontade, de forma livre e desimpedida, ou será que existe alguma energia cósmica que interfere em nossa consciência?

Segundo Samael Aun Weor há uma energia que influencia nosso Sistema Solar, devido a uma tensão, um choque energético entre astros. 



"Muitas vezes no Cosmos infinito há alguma catástrofe: Pode dar-se o caso de que um planeta aproxime-se de outro e então AS FORÇAS CÓSMICAS DAQUELA CATÁSTROFE CHEGAM À TERRA, tocam às máquinas humanas as ferem, e milhões de seres humanos se lançam a guerra contra milhões de seres humanos, agitando bandeiras, lemas, dizendo: 'Vou lutar pela liberdade, pela Democracia', etc, etc, etc.
São milhões de máquinas lutando contra milhões de máquinas, todos inconscientes, todos adormecidos. Não se dão conta que o que acontece é que tem sido feridos, tocados por correntes elétricas de altíssima voltagem.
E que diremos do SOLIOONENSIUS? Acontece que as vezes se aproxima de nosso Sistema Solar o SOL BALEOOTO. Quando isto acontece, nosso Sistema Solar reaciona tremendamente:
Põe em ação grande força elétrica, altíssima tensão e a Terra toda, por assim dizer, recebe uma voltagem de forças extraordinárias. Como sequência ou corolário, as máquinas humanas inconscientes sem saber o que fazer, sem sentir responsabilidade moral de nenhuma espécie, se lançam às grandes revoluções."
Samael Aun Weor - O Quinto Evangelho - A Precariedade do Psiquismo Humano

Segundo estudos esotéricos, os animais e plantas existem com a finalidade de transformar as energias provenientes do Cosmos infinito para o interior da Terra. Nosso planeta é um imenso organismo que necessita destas energias transformadas para que possa existir. Enfim, a existência do ser humano não é uma exceção, e assim sendo, também transformamos certo tipo de energia.



Quando acontece este choque energético, bio-psico-elétrico, este "plus energético" é repassado do Cosmos para nós, mas não sabemos utilizar esta energia de forma positiva. 

"(...) Assim foi como começou a revolução de 1917. Então, o que aconteceu?  Se sacrificou ao Czar e a Czarina, e a cabeça do Czar cravada em um pau foi levada pelas ruas de Moscou. Solioonensius semelhantes aconteceram no antigo Egito. Entre dinastia e dinastia houve tais Solioonensius, e os povos violentamente se lançaram contra seus governantes. Todavia podemos recordar o caso insólito de uma dessas revoluções de sangue e aguardente. O povo, durante o Solioonensius, matou a todos os governantes e seus corpos foram atravessados por um cabo de ferro; colar macabro que logo foi amarrado a alguns touros e jogado no Nilo.
E que diremos da Revolução Francesa? Milhões de pessoas pereceram na mesma. Caiu a cabeça de Maria Antonieta e de Luis XVI. A guilhotina não respeitou a ninguém, nem mesmo a Guillotin, o inventou macabro de tão horripilante arma. Nem mesmo a Robespierre, que queria ter feito uma revolução extraordinária. Este homem macabro teve que subir ao cadafalso e com seu próprio sangue escreveu sobre a pedra do patíbulo: 'Credo Uni Deo'.
Não teria acontecido jamais a Revolução Francesa se não houvera existido um Solioonensius. Que diremos, também, das MANCHAS SOLARES? Bem sabemos que estas acontecem periodicamente. Foram as manchas solares que provocaram a Guerra de 1914-1918. Foram as manchas solares, bem vistas com toas claridade desde todos os observatórios do mundo, as que deixaram as pessoas tão nervosas e tão desesperadas, que as levaram às batalhas da Segunda Guerra Mundial.
Mas as pessoas que têm a Consciência perfeitamente adormecida, que nada sabem destas coisas, que não creem de nenhuma maneira nestas coisas, agitam bandeiras, fazer reluzir lemas, lutam pela democracia, por um mundo melhor, etc, etc, etc"
Samael Aun Weor - O Quinto Evangelho - A Precariedade do Psiquismo Humano


Interessante ressaltar que justamente em 1917, época na qual aconteciam potentes manchas solares, é que aconteceu um fato curioso em Fátima, Portugal, o denominado "Milagre do Sol". Neste evento milhares de pessoas observaram o Sol realizando movimentos raros no ceu, e os três pastores de Fátima contaram ter avistado Nossa Senhora. Justamente neste episódio é que foram entregues à humanidade os enigmáticos "3 segredos de Fátima".



"O Solioonensius que provocou a Revolução Francesa trouxe, de fato, uma grande reforma social para o mundo inteiro. O Solioonensius de 1917, se é bem certo que provocou a Revolução Bolchevique, também não é menos certo que na mesma Russia Soviética surgiram grandes Iniciados que fundaram Escolas de Regeneração.
Assim, pois , todo Solioonensius pode ser utilizado para a REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA.
O efeito do Solioonensius de 17 todavia se sente, e se bem é verdade que por estes tempos houve caos, fome, anarquia, desordem no mundo, também não é menos certo que também surgiu nosso Movimento Gnóstico Revolucionário."
Samael Aun Weor - O Quinto Evangelho - Urgência da Revolução Interior


Pergunta de Um Discípulo: Acerca do fenômeno este que você chama de  “Solioonensius”, tenho a impressão de que com a vinda da Terceira Guerra Mundial (que será inevitável), haverá a oportunidade para aproveitar essas vibrações e poder trabalhar sobre a dissolução do Ego?
Resposta de Samael Aun Weor: Assim é! Não há dúvida de que um novo Solioonensius se aproxima. Não se tem conseguido, todavia, fazer um tabela sobre o Solioonensius (isto pertence aos cálculos mais secretos). Mas, é óbvio que em um próximo Solioonensius pode estalar a Terceira Guerra Mundial..."
Samael Aun Weor - O Quinto Evangelho - Relevantes Manifestações Doutrinárias

Enfim, passamos o ano de 2012 e com ele não veio o fim do mundo, como se predicava, mas sim o fim de uma época. Este ano de 2013 será marcado por fortes erupções solares, como a que aconteceu neste mês de Junho de 2013, e estas influenciaram as manifestações populares no Brasil e em outras partes do mundo.

Concluímos que, desde 04 de Fevereiro de 1962 - Início da Era de Aquário - o Universo começou a imprimir cada vez mais energia em nosso planeta. Este é o período conhecido como a separação entre o "joio" e o "trigo". Alguns usarão esta energia de Urano de forma destrutiva, outros de forma positiva. 


Usemos esta energia extra, este "plus energético" de forma consciente, para atingirmos nosso objetivo principal: A Revolução da Consciência.

Home


Um comentário:

Giordano Cimadon disse...

Excelente estudo! Parabéns!