domingo, 7 de abril de 2013

Samael Aun Weor


Samael Aun Weor é o nome interno de Victor Manuel Gómez Rodríguez. Este  nasceu em Girardot, Colômbia, em 6 de Março de 1917.

Foi um esoterista, escritor e filósofo que publicou mais de 70 livros sobre os mais variados temas.

Nascido em uma família aristocrática de Bogotá, Victor tinha algumas de suas faculdades espirituais desenvolvidas desde sua infância.

"Então me aconteciam insólitos casos de metafísica transcendente: Chamava-se meu pai do umbral de sua recamara; eu o via em roupas de dormir e, quando tentava me aproximar dele, esfumaçava-se perdendo-o na dimensão desconhecida…



Entretanto, confesso sinceramente que este tipo de fenômenos psíquicos me era familiar. Entrava suavemente em sua alcova e, ao verificar, de forma direta, que seu corpo físico jazia dormindo no perfumado leito de caoba, dizia a mim mesmo o seguinte: Ah! O que sucede é que a alma de meu pai está fora, porque seu corpo carnal, nestes momentos, está dormindo.


Por aqueles tempos começava o cinema mudo e muitas pessoas se reuniam na praça pública durante a noite, para se distrair, observando filmes ao ar livre na rudimentar tela: um lençol bem engomado, pregado em dois paus devidamente distanciados…


Eu tinha em casa um cinema muito diferente: Encerrava-se numa recamara obscura e fixava o olhar no anteparo ou parede. Em poucos instantes de espontânea e pura concentração, iluminava-se esplendidamente o muro, como se fosse uma tela multidimensional, desaparecendo definitivamente o anteparo; surgiam, logo, do espaço infinitivo, paisagens viventes da grande natureza, gnomos brincalhões, silfos aéreos, salamandras do fogo, ondinas das águas, nereidas do imenso mar, criaturas ditosas que comigo brincavam, seres infinitamente felizes."

Samael Aun Weor, As Três Montanhas, Capítulo 01 – Minha Infância

Em sua juventude buscou incansavelmente o caminho espiritual, e estudou em diversas escolas como o Espiritismo, a Teosofia e a Fraternidade Rosa-Cruz.

"Desiludido, então, destas escolas de “sabichões”, voltei ao silêncio e à meditação, me dediquei plenamente para o desenvolvimento de meus próprios poderes interiores a fim de adquirir o conhecimento direto, e me livrar das teorias e de tantos abusos autoritários.


E, ao fim de muitos e terríveis esforços, tive a alegria, a grande alegria de despertar no altar da Iniciação. Foi então, exatamente, quando me dei conta de que eu, Aun Weor, não necessitava daquelas escolas, porque eu tinha passado em reencarnações passadas por todos os Mistérios Menores no Egito, durante a dinastia do faraó Kefrén, e havia atingido o nível de Hierofante de Mistérios Menores.


Dei-me conta que havia a necessidade de abrir as santas portas da Igreja Gnóstica para toda a humanidade. Mas que também me tocava mostrar o perigo ao mundo. Compreendia que tinha ensinar a pobre humanidade doente o Despertar da Kundalini, mas também era necessário mostrar à humanidade todos os perigos da magia negra."


Aun Weor, “O Matrimônio Perfeito, ou a Porta de Entrada da Iniciação” (1950), “Introdução”

Depois de aplicar em si mesmo o segredo do Grande Arcano, ensinamento deixado por Huiracocha - Mestre da FRA (Fraternitas Rosacrucianae Antiqua) - Victor Manoel Gómez Rodrigues desperta sua Consciência ante a Ara Sacra da Igreja Gnóstica dos mundos superiores (como vimos acima, em seu relato) e reconhece seu verdadeiro nome interno (Aun Weor).


Uma vez, em Estado de Nirvikalpa-Samadhi, submergido dentro dessa região que poderíamos denominar na Kábala hebraica de “Sephirote de KETHER”, tive que conversar, como poderão vocês deduzir de minhas palavras, com o Ancião dos Dias, com o Iod hebraico.
O Senhor não teve inconveniente algum em declarar, especificamente, a missão que me havia confiado:
  1. O Exército de Salvação Mundial;
  2. Uma Nova Civilização;
  3. Uma Nova Cultura;
Samael Aun Weor, "O Quinto Evangelho", Palestra "Formação do Exército de Salvação Mundial".
Depois de despertar sua Consciência diante da Ara Sacra da Igreja Gnóstica e de reconhecer seu nome interno, o então Mestre de Mistérios Menores Aun Weor dá início à formação de uma Nova Cultura através do Movimento Gnóstico Cristão Universal; Este será também o Exército da Salvação Mundial, ou seja, pessoas que formarão uma Nova Civilização

Nenhum comentário: